Quarto dia do Gravatá Jazz Festival promete muita música e muita festa

Fotos de divulgação dos artistas

O quarto e último dia do Gravatá Jazz Festival traz nomes de dentro e de fora de Pernambuco. Os artistas confirmados para o encerramento do evento são: Dudu Lima, Uptown Blues Band, Liv Moraes e Serial Funkers. A mescla de artistas locais e nacionais possibilita um intercâmbio entre os músicos, além de oferecer uma maior diversidade de sons para o público que passa pelo GJF 2020.

O instrumentista mineiro Dudu Lima, contrabaixista, compositor e arranjador, traz uma sonoridade inovadora que tem encantado as plateias de Norte a Sul do Brasil, bem como suas turnês internacionais. A biografia do mineiro é composta por 11 CDs, sete DVDs e um álbum de vinil exclusivo para colecionadores. Além das composições autorais, Lima faz releituras de músicas com arranjos jazzísticos para clássicos da música brasileira e internacional.

Pioneira no Nordeste quando o assunto é jazz e blues, os pernambucanos daUptown Blues Band iniciou sua trajetória ainda em 1997. Já em 2018 foi eleita pelo júri do Prêmio Profissionais da Música, como a melhor banda de blues do País. A banda, capitaneada por Giovanni Papaleo, também ajudou a promover, durante dez anos, shows nacionais e internacionais de blues para sete capitais nordestinas, algo que antes só acontecia no Sul do País. Em suas apresentações, uma mescla da magnífica arte norte-americana com os ritmos regionais, como maracatu e baião. Uma forma de valorizar a cultura local e ainda assim difundir o blues no Nordeste.

Quem vai dividir o palco do Gravatá Jazz Festival 2020 com a Uptown Blues Band é a também pernambucana Liv Moraes. Com 15 anos de carreira, a cantora é considerada um dos destaques da nova geração da MPB. Filha do grande instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos com a cantora Guadalupe, Liv promete um show cheio de diversidade de ritmos com pegada jazzística.

Outra grande atração é a Serial Funkers, formada por Herbert Medeiros (teclados),

Luciano Ribeiro (Baixo), Luguta (Bateria) e Regis Paulino (voz). Em treze anos de carreira a banda paulista passou por várias das principais cidades e casas de show do Brasil levando sua música pulsante e interpretando grandes clássicos nacionais e internacionais com muito suingue.

O evento espera receber mais de 10 mil pessoas por dia e promove, mais uma vez, o concurso de frases sobre o Gravatá Jazz Festival. Os ganhadores serão presenteados com instrumentos musicais profissionais. O Gravatá Jazz Festival 2020 é uma realização da Prefeitura de Gravatá, a produção executiva é de Jackson Rocha, da Promundo, e a produção e a curadoria são do musico Giovani Papaleo.