Ousadia e shows dançantes no 4º dia do GJF

Allycats

Allycats

Nesta terça-feira Gorda (28), para encerrar com grande estilo a segunda edição do Gravatá Jazz Festival (GJF), evento que reúne uma verdadeira constelação de artistas locais, nacionais e internacionais do blues e jazz, sobe ao palco, às 20h30, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, a banda pernambucana Allycats, especialistas em levantar a galera com um repertório que transporta todos para os tempos áureos do rock’n roll. Conhecida pelo estilo característico da década de 50, a banda adota o conceito Old School, com influências Rockabilly, Psychobilly, Hillbilly e Country, passando, claro, pelo blues.

Influenciados por grandes ícones da música como Elvis Presley, Johnny Cash, entre outros, a Allycats e seu som dançante, contagiante e inovador foi a grande sensação da edição passada do GJF. Eles prometem repetir o feito, colocando todo mundo para dançar, desde crianças até idosos. No repetório, releituras de clássicos do rock, músicas contemporâneas e canções autorais.

Annika Chambers

Annika Chambers

Em seguida, às 21h30, é a vez da norte-americana Annika Chambers brilhar no palco do festival, em sua estreia também no Brasil. Jovem, bela e talentosa, Annika promete mostrar no GJF porque já é considerada um dos principais nomes da nova geração. Ela, que cresceu cantando em igrejas, festas e eventos do Texas e logo depois serviu ao exército americano por sete anos, foi eleita em 2013 como a melhor vocalista feminina pelo Houston Awards.

Fechado a noite, às 22h30, os gaitistas Big Chico, de São Paulo, e Jefferson Gonçalves, do Rio de Janeiro, vão fazer algo inédito nos palcos de Pernambuco: durante o show “Tim Maia em Blues”, eles vão substituir os metais (sopros) dos arranjos pelo naipe de gaitas! A ousadia é aguardada com ansiedade pelo público do festival No repertório, releituras de clássicos imortalizados por Tim Maia.

O Gravatá Jazz Festival é uma realização da Prefeitura de Gravatá, com copatrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Empetur, com apoio da Editora Fliporto, curadoria de Giovanni Papaleo e produção executiva de Jackson Rocha Jr.