O reencontro musical de Gonzaga e Alaíde Costa

Alaíde Costa e Gonzaga Leal. Foto Glauce Oliveira

Alaíde Costa e Gonzaga Leal. Foto Glauce Oliveira

Amigos há mais de 20 anos, Alaíde Costa e Gonzaga Leal sobem ao palco juntos mais uma vez para o show Porcelana, que acontece nesta sexta-feira (12) e sábado (13), a partir das 22h, na Creperia Rouge, localizada na Praça de Casa Forte.  Durante a apresentação, que tem no repertório músicas como “Estrada do Sertão”, de João Pernambuco, e “Medo de Amar”, de Vinícius de Moraes, os artistas ainda recebem a cantora Dalva Torres, amiga em comum dos dois, para uma participação especial. “O público vai se deleitar numa noite de belas canções, boas conversas e agradáveis interpretações”, garante Gonzaga.

Além de promover um gostoso reencontro entre parceiros de longa data, o show, de caráter intimista, ainda marca o aniversário da dupla de cantores, que comemoram neste mês mais um ano de vida – ele no dia 1º, ela no dia 8. E com muitos projetos em vista, ressaltam os sagitarianos! Alaíde Costa, por exemplo, aos 79 anos de idade, está lançando seu primeiro trabalho autoral, “Canções de Alaíde”. O disco marca os 60 anos de carreira da artista e traz composições suas em parceria com Vinícius de Moraes, Antônio Carlos Jobim e Geraldo Vandré, entre outros grandes nomes da MPB.

Alaíde Costa e Gonzaga Leal. Foto Glauce Oliveira

Alaíde Costa e Gonzaga Leal. Foto Glauce Oliveira

De acordo com Alaíde, considerada por muitos como a “mãe” da bossa nova, o CD, como os títulos das músicas sugerem, tem a intenção de celebrar o amor. “Fizemos um disco deliberadamente monotemático. Nele, retratamos os vários estágios amorosos, indo da paixão alucinada à resignação do amor fraternal”, explica ela, que gravou as canções do álbum num único take. “É difícil repetir a emoção”, completa.

Com direção musical de Adilson Bandeira, que também está presente no acompanhamento musical do show ao lado dos músicos Maurício Cézar e Tomás Melo, Porcelana foi realizado anteriormente em 2011. O grande sucesso de público e crítica fez com que os artistas desejassem uma nova edição. “Preparamos o repertório juntos e com muito carinho. A ideia é promover uma viagem pelo cancioneiro nacional, indo desde Dolores Duran e Tom Jobim a Johnny Alf e a Zé Miguel Wisnik”, explica Gonzaga.

A Creperia Rouge já está realizando a reserva antecipada das mesas, que custam R$ 200,00 para quatro pessoas, para os dias de show.

 

Serviço:

Onde: Creperia Rouge (Praça de Casa Forte, 570, Recife – Fone: 81. 3042.0367)
Quando: 12 e 13 de dezembro
Hora: 22h
Informações: 81. 9689.6091 / 9741.1812
Mesas para quatro pessoas: R$ 200,00

 

Informações para a imprensa

Lula Portela: 81. 9976.6847

Anna Katia Cavalcanti: 81. 8884.9097

Verbo Assessoria: 81. 3031.3351