C&C quer fechar 15 novos contratos na feira da ABF

Camarão & Cia. Divulgação

Camarão & Cia

O Camarão & Cia, rede de restaurantes especializada em pratos à base de camarões e outros frutos do mar, está em expansão: a marca atualmente possui 55 lojas espalhadas pelo Brasil e pretende continuar ampliando seus negócios nos próximos anos. E para impulsionar ainda mais esse crescimento, a franquia, com sede no Nordeste, participa mais uma vez da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo que acontece, entre os dias 04 e 07 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo o empresário Sylvio Drummond, diretor geral da rede, a grande expectativa para esta edição da feira é consolidar definitivamente a marca em São Paulo, região que já conta com 12 operações. Para isso, durante a ABF, o Camarão & Cia pretende fechar contrato com um máster franqueado, dando-lhe o direito de revender o know-how de implantação, operação e comercialização dos serviços da franquia por toda São Paulo. “A procura já está muito boa. Estamos com excelentes expectativas para a feira”, afirma Drummond.

Além de São Paulo, Sylvio revela que o Sul do Brasil também deve receber atenção especial durante a ABF Franchising Expo por se tratar de uma região ainda pouco explorada pela marca. “O Camarão & Cia já é um sucesso em vários estados brasileiros. Agora queremos mostrar aos empresários do Sul o sabor e a qualidade dos nossos produtos”, diz. E para conquistar de vez os novos franqueados, condições especiais de negócios serão oferecidas na ABF. Bastante positiva, a meta do Camarão & Cia é vender pelo menos 15 novas unidades da rede dentro desta edição da feira, fechando o ano com 70 casas. A previsão é de que mais 15 novos restaurantes sejam abertos em 2015, totalizando 85 unidades, e mais 15 no ano seguinte, 2016, atingindo assim a marca dos 100 restaurantes.

Sylvio Drummond. Divulgação

Sylvio Drummond, diretor da rede Camarão & Cia

Ainda dentro da ABF, os diretores do Camarão & Cia se preparam para dar um importante passo rumo à internacionalização da marca. Na feira, eles se reunirão com empresários norte-americanos para debater a entrada do restaurante no mercado de fast food dos Estados Unidos. E a Flórida é a porta de entrada. A ideia de Sylvio é que bons negócios sejam iniciados durante essas reuniões, e, para isso, o diretor pretende apresentar aos estrangeiros todo o plano de negócios, estrutura de exportação e  os méritos que a rede acumulou durante 15 anos de estrada – atualmente o Camarão & Cia é a única rede de alimentação do Nordeste, e uma das poucas do Brasil, que possui 10 selos de excelência concedidos, em anos consecutivos, pela ABF. Além disso, a marca foi apontada como a sexta melhor franquia do ramo alimentício do Brasil pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e possui como grande diferencial a fazenda própria de criação de camarões no delta do Rio Parnaíba, no Piauí, o que permite a expansão rápida e os preços competitivos praticados pela rede. Por mês, o Camarão & Cia produz aproximadamente 100 toneladas do crustáceo. O transporte é realizado com frota refrigerada também própria.

Para adquirir uma franquia Camarão & Cia é preciso um investimento inicial de R$ 500.00 a R$ 750.000. Cada franqueado também contribui com 6% do faturamento bruto mensal – que gira em torno dos R$ 150 mil –, como royalties e mais 2% para publicidade, além dos custos com o ponto comercial. Ao fechar a abertura de uma nova franquia, o Camarão & Cia estuda a viabilidade do negócio, orienta o projeto arquitetônico e realiza o treinamento do “sócio” aos funcionários da cozinha. Muitas vezes, também ajuda no diálogo com os locatários. Atualmente, a marca possui mais de 1,2 mil colaboradores no país, número que deve chegar a 2 mil nos próximos quatro anos. A marca, que pertence ao mesmo grupo detentor da rede de restaurantes Camarada Camarão, faturou aproximadamente R$ 87 milhões em 2013. E as expectativas para os próximos anos são ainda mais promissoras.

Saiba mais, www.camaraocia.com.br