Recife sedia maior festival de motociclistas do NE

RecifeMotoWeek

Recife Moto Week, de 9 a 12 de outubro, em Boa Viagem

 

Entre os dias 9 e 12 de outubro, a capital pernambucana recebe a primeira edição do Recife Moto Week, festival nacional de motos, música e lifestyle que pretende entrar definitivamente na rota brasileira dos grandes encontros do segmento. O local escolhido como palco do evento foi a praia de Boa Viagem. Lá, serão montados mais de 14 mil m² de estrutura para oferecer a todos os motociclistas e visitantes uma verdadeira festa. A programação, formada por bandas de rock e blues, show de whelling, de freestyle e globo da morte, começará diariamente a partir das 14h, seguindo até as 22h durante a semana e até as 21h no sábado e domingo.

De acordo com Diego Montenegro, coordenador do festival, o evento recebeu mais de R$ 350 mil em investimentos – gerando mais de 150 empregos diretos e indiretos – e deve movimentar cerca de R$ 2 milhões em negócios durante os quatro dias de atividades. Os números positivos levam em consideração a participação de mais de 45 expositores locais e nacionais de diversos setores referentes ao mundo do motociclismo, como montadoras, seguradoras e empresas especializadas em customização e em rastreamento. Entre as grandes marcas já confirmadas, a Harley-Davidson, Ducati, Honda, Yamaha, BMW, Suzuki, Bravax, Motul (lubrificantes) e Banco Alfa. A maioria das empresas trabalhará com preços especiais durante o evento. “Posso adiantar que a Harley vem para o festival com suas principais motocicletas e a marca italiana Ducati já começou a enviar modelos incríveis para o Recife. Os visitantes terão boas surpresas com os preços”, adianta Diego.

Por lá, são esperadas mais de 40 mil pessoas durante os dias de evento, desses, 30% vindas de outros estados e países. “Em Pernambuco, temos mais de 400 motoclubes credenciados e vários deles já confirmaram presença no festival, como os de Caruaru, Triunfo e Salgueiro. Mas também vamos ter visitantes de fora do estado e de outros países, como Paraguai e Argentina”.

Diego Montenegro. Divulgação

Diego Montenegro, coordenador do Recife Moto Week

A inspiração para o festival Diego Montenegro tirou do tradicional Daytona Bike Week, que acontece desde 1937, sempre no mês de março, em Daytona Beach, localizada na Flórida, por 10 dias consecutivos. “Queremos seguir o exemplo e mostrar aos brasileiros quem é o motociclista dos dias de hoje. O cara que gosta de se vestir como motociclista, curte o espírito de liberdade das estradas, o vento no rosto, mas também está nos escritórios, empresas, tribunais, consultórios… Queremos atualizar o conceito de lifestyle dos amantes das motos“, explica Diego.

Além de curtir a programação, que está repleta de boas atrações – entre os destaques musicais, a Uptown Band, de Giovanni Papaleo, que também assina a curadoria musical do evento, a Elvis Band, principal banda cover brasileira do Rei do Rock, e o cantor J. Peron, que faz sucesso pelo Brasil como cover de Raul Seixas –, os visitantes do Recife Moto Week poderão conferir exemplos de vidas transformadas positivamente pelo motociclismo e contribuir com a arrecadação de alimentos não perecíveis. A expectativa é que sejam arrecadados mais de duas toneladas de produtos, que serão doados ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e à Fundação Terra. “O motociclismo e a solidariedade andam sempre juntos. Queremos trazer isso para o festival também”, diz Diego.

E mais, quem colaborar com a causa entre automaticamente em um sorteio que premiará os vencedores com uma viagem, com direito a acompanhante, para os Estados Unidos. O prêmio cobre passagem área de ida e volta, hospedagem e aluguel de uma moto premium da Harley-Davidson para que os vencedores possam curtir a Rota 66, que corta o país da Costa Leste à Oeste. O sonho de todo motociclista.

No festival também haverá espaço para a gastronomia. Por lá, vários food trucks com diversas opções culinárias, que vão desde comida regional até sanduíches e pizzas. O festival também conta com aplicativo móvel gratuito e cheio de dicas sobre o evento e sobre Recife. Para baixar, basta acessar o App Store, para IOS, ou o Google Play, para android, e procurar por recifemotoweek.

 

 

Serviço – Recife Moto Week

Onde: Av. Boa Viagem – terreno próximo ao Hospital da Aeronáutica
Quando: 9 a 12 de outubro, das 14h às 22h na quinta e sexta-feira e das 14h às 21h no sábado e domingo
Informações: 81. 30763061 / 99963760 (Diego Montenegro)

Site: www.recifemotoweek.com

 

Informações para imprensa – Verbo Assessoria

Fone: 81. 3031.3351 / 9976.6847 / 8884.9097