Norte-americanos tocam no terceiro dia do Gravatá Jazz Festival

Fotos de divulgação dos artistas

 

O terceiro dia do Gravatá Jazz Festival 2020 promete empolgar o público através do jazz, blues, funk raiz, soul music, e do rock. Os responsáveis por comandar a noite do GJF são: Moda de Rock, Mark Lambert, Bruno Marques e Di Steffano, além da participação especial de Lorenzo Thompson. A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas por dia assistam os shows no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, centro de Gravatá.

Quem está responsável pela abertura do terceiro dia de evento é a Moda de Rock, um projeto dos violeiros paulistas Ricardo Vignini e Zé Helder. A dupla faz covers de clássicos do rock com violas caipiras e nasceu na tentativa de mostrar o potencial do instrumento para os alunos e com isso reviver a trilha sonora da adolescência de ambos, que, além de músicos, são professores.

Outra atração da noite é o cantor e guitarrista norte-americano Mark Lambert. Apresentando-se pela primeira vez no Gravatá Jazz Festival, Lambert lidera um grupo formado por músicos recifenses. A partir da mistura de jazz, blues, soul e funk raiz, ele, que já tocou com inúmeras estrelas da música e que já produziu Astrud Gilberto, promete fazer um show inesquecível para sua estreia no GJF.

Já o músico mineiro Bruno Marques, responsável pela criação de projetos como o Rota do Blues, que percorre o país com shows de artistas estrangeiros e nacionais, divide o palco com o brasiliense Di Steffano, baterista e bandleader, conhecido como um dos maiores nomes do jazz do Distrito Federal. Amante da MBP, a música de Di Steffano é influenciada por nomes como Tom Jobim, Paulinho Braga, Música Africana, Herbe Hancock e muitos outros.

O convidado especial da noite é o norte-americano Lorenzo Thompson, que fez questão de marcar presença no Gravatá Jazz Festival 2020. A sua primeira experiência musical foi no canto coral da igreja. Considerado um artista dinâmico, ele tem uma capacidade única de se conectar com o público e transformar o show numa grande festa. A apresentação do artista é uma viagem ao som marcante do tradicional Chicago Blues.

Além de todos os shows realizados, o evento promove o tradicional concurso de frases sobre o GJF, onde as melhores são premiadas com instrumentos musicais profissionais.O Gravatá Jazz Festival 2020 é uma realização da Prefeitura de Gravatá, a produção executivaé de Jackson Rocha, da Promundo, e a produção e a curadoria são do musico Giovani Papaleo.