O empresário Ítalo Nogueira, diretor-presidente da empresa de tecnologia CMTech, utilizou sua experiência no mundo empresarial para faz uma palestra na manhã desta sexta-feira (27) para 50 gerentes de negócios pessoa jurídica da CAIXA. Na ocasião, ele apresentou um panorama das perspectivas do setor de TI para 2015 a partir do case de sua empresa, que foi classificada entre as dez que mais cresceram no ano passado, de acordo com ranking da Deloitte/Exame PME.
A CMTech fechou 2014 registrando um crescimento de 150% nos últimos dois anos, mantendo o Ebitda – lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (índice de análise da eficiência do negócio) – bastante positivo. Apesar do pessimismo geral, para este ano, a empresa pretende crescer mais 45% tendo como foco a ampliação dos negócios para vários estados do País.
Com mais de 14 anos de estrada, a empresa atende o mercado público e privado no segmento de terceirização de TIC, Service Desk e Field Service, Business Process Ousourcing (BPO), IaaS (infraestrutura como serviço), SaaS (software como serviços) e consultoria. Entre os últimos trabalhos da empresa em Pernambuco, estão o Município Digital de Ipojuca/Porto de Galinhas, que conecta prédios públicos, escolas e praças à internet, e a cobertura da Ilha de Fernando de Noronha com o projeto de rede de dados e voz.
Planos de expansão – A ideia da empresa, que já possui alguns contratos e representações em Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo, é abrir nos próximos anos mais escritórios em regiões estratégicas, como o Distrito Federal e o Rio de Janeiro. A medida visa acelerar a expansão da CMTech em todo o Brasil. De acordo com Ítalo Nogueira, o grande diferencial da empresa em comparação a outras do mesmo ramo é a capacidade de customizar as suas soluções, agregando todos os ativos e serviços oferecidos dentro de um projeto.
A CMTech também pretende iniciar a comercialização de soluções para cidades mais inteligentes e sustentáveis, buscando parceiros nacionais e internacionais nesse segmento. Recentemente, a empresa também começou a desenvolver soluções de carregamento de dispositivos móveis através de energia renovável.