O empresário Ítalo Nogueira, diretor da CMTech, acaba de assumir a presidência da Assespro PE (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Pernambuco) para o biênio 2015/2016. A posse foi oficializada durante uma prestigiada cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções de Brasília, na última quarta-feira (4), contando com a presença de vários empresários do setor, políticos e membros do governo.
O pernambucano, que há mais de 15 anos comanda a CMTech, empresa especializada no desenvolvimento de softwares e soluções tecnológicas sob medida para clientes de diversos segmentos, assume a presidência da Assespro PE cheio de planos para fomentar o setor de TIC do estado. Apesar de feliz com o novo desafio, Ítalo está ciente da responsabilidade. “A tarefa exige muita dedicação e ativismo político. As necessidades coletivas do setor são minha prioridade no momento”, afirma.
Experiente, o empresário tem a seu favor os excelentes resultados conquistados em anos de carreira. A CMTech, por exemplo, fechou 2014 registrando um crescimento de 150% nos últimos dois anos, sendo considerada como uma das dez empresas que mais cresceram no ano passado, de acordo com o ranking da Deloitte/Exame PME.
Já o empresário Gerino Xavier, da Bisaweb e Mídias Educativas, deixou a presidência da estadual em Pernambuco para assumir a vice-presidência de comunicação da Assespro Nacional. Antes disso, o empresário atuou por duas vezes como vice-presidente da estadual e como conselheiro fiscal da diretora nacional da instituição.
Assespro – Fundada em 1976, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Assespro – é a mais antiga entidade do setor. Ao longo desses mais de 30 anos, a entidade vem defendendo legitimamente os interesses das empresas nacionais de informática. A importância da Assespro é reconhecida em todos os níveis do governo, sendo membro ativo do Comitê da Área de Tecnologia da Informação e no Comitê Gestor da Internet do Ministério de Ciência e Tecnologia.
Hoje a Assespro comporta mais de 1400 empresas de software e serviços de informática ligadas por intermédio de treze regionais, cada uma com diretoria própria, eleita democraticamente.