A programação musical do Gravatá Jazz Festival (GJF) será aberta neste terceiro dia com uma homenagem a Frank Sinatra, cantor, ator e produtor americano considerado por muitos como um dos mais populares e influentes artistas musicais do século 20. O tributo, com início marcado para as 20h30, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, será comandado pelo quinteto pernambucano Arthur Philipe & Quintessence, considerado pelo público e pela crítica como uma das melhores bandas de jazz do país.
Logo em seguida, às 21h30, sobe ao palco a Igor Prado Band, banda brasileira que desenvolve há anos um bonito trabalho dentro e fora do Brasil, já tendo se apresentado em mais de 30 países e formado parcerias com renomados músicos americanos. O grupo promete um show empolgante no GJF, misturando no repertório o blues tradicional com o West Coast Swing, estilo que incorpora elementos do suingue, famoso movimento de jazz dançante dos anos 40. No currículo da Igor Prado Band, feitos como a indicação ao Blues Music Awards, uma espécie de “Oscar” do blues americano.
Às 22h30, para encerrar a terceira noite de shows, o público poderá conferir todo o talento e carisma da diva nacional Rosa Marya Colin, uma das mais respeitadas artistas do seu tempo. A carioca, que recebe o pernambucano Wallace Seixas para uma participação especial no show, atua também como atriz e é considerada como uma das maiores cantoras de jazz do Brasil, chamando atenção por sua voz sensual e rouca. Ao longo de toda sua carreira, desenvolveu trabalhos intimamente ligados ao jazz e o blues. Mas, de acordo com ela, sua missão é cantar, sem preconceitos ou preocupação com rótulos. Seus trabalhos fonográficos até hoje mostram seu brilhantismo em canções de grandes nomes da MPB, standarts do jazz, blues, pop e spirituals.
Amanhã (28), último dia do GJF, se apresentam a banda Allycats (20h30), a americana Annika Chambers (21h30) e os gaitistas Big Chico e Jefferson Gonçalves fazendo um tributo em blues a Tim Maia (22h30).
O Gravatá Jazz Festival é uma realização da Prefeitura de Gravatá, com copatrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Empetur, com apoio da Editora Fliporto, curadoria de Giovanni Papaleo e produção executiva de Jackson Rocha Jr.