Cepe lança Dicionário no Museu do Estado

 

Dicionário Nordestino

Fruto de vinte e um anos de muito garimpo, o Dicionário do Nordeste, do jornalista pernambucano Fred Navarro, e seus mais de dez mil verbetes são uma verdadeira declaração de amor ao “nosso“ idioma, o português, no sentido mais amplo de seu significado e com respeito a toda a sua diversidade. Será lançado no dia 13 de dezembro, às 18h, no Museu do Estado.

Editado pela Companhia Editora de Pernambuco – Cepe, a Imprensa Oficial de Pernambuco, é uma obra extensa, cuidada e cuidadosa, que chega à terceira edição ainda mais completa em suas 711 páginas. A primeira versão do livro de Navarro, de 1998, contava 2.500 palavras. A segunda, de 2004, já tinha 5 mil palavras. Esta nova, com mais de 10 mil registros, tem uma tiragem de 1.200 exemplares e é lançada em parceria com as imprensas oficiais dos Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe. O livro, cujo prefácio é de Evanildo Bechara, será posteriormente lançado também nestes estados.

Fred Navarro

Fred Navarro

Fred Navarro é pernambucano, jornalista, e vive em São Paulo desde 1983. O Dicionário do Nordeste, diz o autor, nasceu da necessidade que surgiu de “traduzir” para os colegas certos termos normalmente empregados por ele em seu dia a dia nas redações paulistanas. Ele trabalhou na Folha de São Paulo e na Revista Istoé, entre outros meios, e hoje é sócio de uma empresa de assessoria de imprensa. Paralelamente, escreve roteiros e textos de histórias em quadrinhos com o artista plástico Cavani Rosas e, recentemente, participou da realização do curta Deixem Diana em Paz, do também jornalista pernambucano Júlio Cavani.

 

Contatos para a imprensa

 Ludmila Portela

Fones: 81. 9695.2273 / 3031.3351

Email: mila@verbo.com.br