A unidade é a primeira do Nordeste e comercializará a linha completa de modelos da gigante italiana
Os amantes das duas rodas já podem comemorar. A Ducati Motor Holding, fábrica italiana de motocicletas mundialmente reconhecida pela qualidade e potência dos modelos comercializados, está chegando ao Nordeste. E o Recife será a porta de entrada para o mercado nordestino. A inauguração da unidade pernambucana, administrada pelo Grupo Veneza, um dos mais importantes do país, será realizada nesta quarta-feira (5), às 19h, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 2727, Imbiribeira, com direito a exibição de modelos premium e show do grupo pernambucano Vat 70.
De acordo com dados da Ducati, atualmente o mercado
brasileiro de motocicletas é o terceiro mais rentável do mundo, fato que chamou a atenção da gigante italiana, que já possuía uma marca forte e fãs espalhados por todo o país. “Iniciar as atividades oficiais no Brasil já era um plano antigo da empresa, que só pôde ser concretizado em 2012. Agora, queremos oferecer aos clientes a melhor experiência possível na venda e no pós-venda, além de confirmar a importância deste mercado”, explica Ricardo Susini, diretor-geral da Ducati Brasil.
A marca está sendo inserida no Nordeste pelas mãos do Grupo Veneza, de Pernambuco, que já possui mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro de vendas de veículos automotivos, mas que investe pela primeira vez na área de motocicletas. De acordo com João Paulo Melo, diretor executivo da empresa, a aposta neste segmento se deve ao grande potencial apresentado pelo setor de motocicletas premium no mercado nacional. E os planos são promissores: “Na quinta-feira (6), logo após a abertura da loja recifense, vamos inaugurar a unidade de Natal. O próximo passo é abrir outras duas lojas, uma em Salvador e outra em Fortaleza, atendendo, assim, praticamente todo o Nordeste nos próximos meses”, diz. O Grupo Veneza também está presente nos segmentos de carros, com as marcas Ford, Hyundai, Citroen, Peugeot, Troller e Volvo, de caminhões e ônibus, com a Volkswagen e Man, e de máquinas agrícolas e de construção, com a John Deere, estando presente nos nove estados do Nordeste e em São Paulo. Para as operações, o Grupo conta com mais de 3.100 colaboradores.
“Estamos muito otimistas com a Ducati Nordeste, pois enxergamos uma enorme oportunidade de mercado que ainda é pouco explorada em nossa região. Uma marca líder como a Ducati, aliada à expertise da Veneza, certamente ocupará um importante espaço no segmento”, completa João Paulo Melo.
As altas expectativas de negócios levam em consideração os dados animadores do setor – segundo estimativa da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as vendas de motos acima de 450 cc e de scooters deve crescer, respectivamente, 18% e 21%, só no ano de 2014 – somada a participação significativa da Ducati no mercado de alta cilindrada, principalmente em termos de tendência e novas tecnologias. Entre os destaques do portfólio da empresa estão a família Panigale (1200 cc), que recentemente ganhou o prêmio Moto do Ano, da revista Duas Rodas, na sua categoria, a Monster (800cc), a família Multistrada (1200 cc), a família Hypermotard (821 cc), que também ganhou o prêmio Moto do Ano vencendo entre as sport-touring, e a Diavel (1200 cc), vencedora da Moto de Ouro na categoria Naked e Melhor Compra na sua categoria. “Todos esses modelos são únicos, potentes e altamente tecnológicos, oferecendo total segurança e uma sensação de pilotagem diferenciada”, explica Susini.
Na unidade recifense, que deve gerar mais de 30 empregos diretos e indiretos, os consumidores poderão encontrar a linha completa da Ducati, desde modelos de entrada, como a motocicleta “Monster 796”, que está na faixa dos R$ 37 mil, até a “Panigali Tricolore”, um modelo mais sofisticado que custa aproximadamente R$ 140 mil. Além disso, haverá serviços de revisão, reparos, venda de peças, acessórios e lavagem. “O público pode esperar uma loja diferenciada, preparada para atender todas as necessidades dos apaixonados pela cultura de duas rodas. Por lá, além de show-room e de inúmeros acessórios para motocicletas, haverá também muitos produtos para os próprios motociclistas, como roupas, calçados, perfumes, óculos e capacetes”, explica Diego Montenegro, gerente de operações do Nordeste.
Outra grande vantagem para os fãs da Ducati será a oferta do Red Pass, um exclusivo programa de financiamento da marca com garantia de recompra. Para participar, basta que o comprador dê uma entrada de no mínimo 30%, financie o saldo em 23 parcelas mensais iguais com uma parcela final residual de 50% do valor da moto no 24º mês. Essa parcela final pode ser quitada integralmente, refinanciada ou, melhor ainda, o comprador terá a opção de oferecer sua moto financiada, que tem recompra garantida, como entrada para a compra de uma Ducati zero quilômetro.
Ducati Motor Holding S.A . Uma empresa do grupo Audi – Fundada em 1926, a Ducati produz motocicletas de inspiração esportiva desde 1946. Seus modelos são caracterizados pelos motores “Desmodrômicos” de alta performance, pelo design inovador, pela tecnologia de ponta e pela paixão que desperta em seus fãs. Cobrindo diversos segmentos de mercado, a linha de motocicletas Ducati é dividida em famílias que incluem: Diavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Streetfighter e Superbike.
Estes autênticos ícones do “made in Italy” são vendidos em mais de 80 países em todo o mundo, com maior concentração na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico. A Ducati compete no World Superbike Championship e, com uma equipe oficial, no World MotoGP Championship. Na Superbike a Ducati já conquistou 17 títulos de Fabricantes e 14 títulos de Pilotos, sendo que em 2011 passou a marca histórica de 300 vitórias. A Ducati participa do MotoGP desde 2003 e conquistou o título de Fabricantes e Pilotos em 2007.
Entrada da Ducati no mercado nacional – Em 2012, a empresa iniciou as atividades no Brasil com a abertura de um escritório em São Paulo juntamente com a produção nacional de motos, na cidade de Manaus (AM). Lá, foram produzidos os primeiros modelos com DNA nacional: a Diavel e a Monster. Em 2013, a marca abriu nove pontos exclusivos de vendas e um ponto de serviço autorizado para poder atender os clientes de modo oficial. Hoje, já existem nove concessionárias em atuação no Brasil, localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba e Santos. Por conta desta forte atuação, atualmente, 80% da linha de produtos Ducati já estão sendo produzidas no Brasil.
GALERIA DE FOTOS
TELEFONE DA DUCATI RECIFE: 81 3117.4840 e 81 9112.6740
-
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.