1ª edição do Recife Moto Week supera expectativas

Volume de negócios chegou a R$ 3 milhões

_FLJ7330 (1)

Foi um sucesso de público e de vendas a primeira edição do Recife Moto Week, festival nacional de motos, música e lifestyle que terminou este domingo (12/10), recebendo mais de 20 mil em quatro dias de shows, entretenimento e negócios, numa área de 14 mil m2 na beira-mar da praia de Boa Viagem, no Recife. Amantes das duas rodas vindos de várias cidades de Pernambuco, de estados vizinhos e até de outros países prestigiaram o evento.

 

“Superamos todas as nossas expectativas de negócios mesmo com a chuva que caiu nos primeiros dois dias. Provamos que esta configuração de evento, com mix de entretenimento e vendas, pode dar muito certo. O público se divertiu e os expositores fizeram ótimos negócios. O volume de vendas girou em torno de R$ 3 milhões, superando em 50% a nossa previsão inicial”, explica Diego Montenegro, diretor da empresa responsável pelo RMW, a DM Feiras e Eventos.

 

Depoimentos dos expositores confirmam estes números. “Nunca tivemos um evento como esse no Nordeste. Foi bem organizado, teve muitas atrações e uma ótima infraestrutura. As vendas superaram as nossas expectativas. Um exemplo disso é que lançamos o modelo Boulevard M1800 R B.O.S.S. Trouxemos três unidades e vendemos todas”, afirma o gerente de marketing da F1 Multimarcas, Felipe Péricles. O modelo de 1800 cc da Suzuki tem preços a partir de R$ 58 mil.

 

Foto: Anderson Stevens

Estande da Suzuki no Recife Moto Week

Quem também comemora bons negócios é a BMW, através da Motorrad Sael. Durante os quatro dias do evento, a revendedora comercializou nada menos que 14 motos de alta cilindrada com valor médio de R$ 45 mil. “Esse mix de feira de negócios com evento cultural foi muito positivo. Não acreditávamos que iria ser tão bom. Além das vendas efetuadas, aproximamos nossa marca desse público amante do motociclismo que marcou presença no RMW”, diz Renan Rego, gerente da MotoRRrad Sael.

 

Para a Honda, a divulgação dos modelos de alta cilindrada da montadora também foi muito positivo. “O balanço geral foi que obtivemos ótimos resultados. Divulgamos nossos modelos de ponta e iniciamos muitas vendas que estão sendo fechadas nas próximas semanas. Queremos  voltar no ano que vem”, comenta Augusto Assunção,gerente de vendas da Honda Dream, que faz parte do Grupo Pernambuco Motos. Já a Ducati, que nem abriu a sua loja no Recife, prevista inauguração para novembro, divulgou seu produto e comercializou seis unidades de alta cilindrada durante o RMW.

 

Coordenador do Recife Moto Wek, Diego Montenegro - Foto- Anderson Stevens

Coordenador do Recife Moto Wek, Diego Montenegro – Foto- Anderson Stevens

De acordo com Diego Montenegro, a média de renovação de estandes para o ano que vem supera os 95% e já existe data marcada para próxima edição. De 08 a 11 de outubro, no mesmo local. “As vendas do setor de motos de alta cilindrada estão em alta. No país este segmento cresceu 18% do ano passado para cá. Recebemos nesta primeira edição do RMW gente de todo o Brasil. Recife já está inserido no mercado como polo de vendas do setor na região”, explica Montenegro.

 

 

Cultura e lifestyle

 

Durante os quatro dias do Recife Moto Week, passaram pelo palco de shows dezenas de atrações locais e nacionais. Bandas de vários estados representando os estilos musicais preferidos dos amantes das duas rodas. Entre as principais atrações, os covers de Elvis (a Elvis Brasil Band) e de Raul Seixas (J. Peron).

 

Uma arena gastronômica foi montada no terreno que fica á beira-mar da praia de Boa Viagem e vários estandes comercializaram souvenires e acessórios. Empresas de customização capricharam no visual das motos e tatuadores nos dos seus proprietários. O recife Moto Week também foi responsável pelo maior passeio motociclístico já visto na região. Mais de mil bikes circularam da orla de Boa Viagem até o Marco Zero chamando atenção dos passantes.

 

 

 

Números do RMW

4 dias de evento

20 mil pessoas

14 atrações musicais

45 expositores

150 empregos gerados

1000 motos no passeio organizado pelo evento

R$ 350 mil em investimentos na realização

R$ 3 milhões em movimentação de negócios

500 motoclubes reunidos. Vindos de vários estados e até do exterior

95% de renovação de estandes para o ano que vem

 

Site: www.recifemotoweek.com

 

Passeio recife Moto Week - Foto Flávio japa

Passeio Recife Moto Week – Foto Flávio japa

 

Harley-Davidson presente no Recife Moto Week. Foto; Flávio Japa

Harley-Davidson presente no Recife Moto Week. Foto; Flávio Japa

 

Público na primeira edição do Recife Moto Week foi de 20 mil pessoas. Foto: Anderson Stevens.

Público na primeira edição do Recife Moto Week foi de 20 mil pessoas. Foto: Anderson Stevens.

 

J. Peron (Cover de Raul Seixas) no Recife Moto Week - Foto Anderson Stevens

J. Peron (Cover de Raul Seixas) no Recife Moto Week – Foto Anderson Stevens

 

Palco dos shows do Recife Moto Week 2014 . Foto Anderson Stevens..JPG

Palco dos shows do Recife Moto Week 2014 . Foto Anderson Stevens..JPG

 

CONTATOS PARA Imprensa:

 

Lula Portela – VERBO Assessoria – 9976.6847 e 3031.3351 lula@verbo.com.br