Um casarão na charmosa Rua do Chacon, no Poço da Panela, reúne agora os melhores nomes em cafés, pães, gelatos e sucos. É a Casa Chacon que está inaugurando oficialmente esta semana e que traz, num mesmo espaço, no moderno conceito de store in store (loja dentro de loja), marcas como Galo Padeiro, Kaffe, Romeo Giulietta e Cosechas. Além disso, o espaço tem ainda uma cozinha própria e autoral, com pratos especiais a la carte criados pela chef Luara Lima para o café, almoço e jantar, e um empório gourmet com mais de dois mil itens, muitos deles exclusivos.
“O interessante é que a junção de sabores surgiu quase por acaso. Sempre achei essa rua uma das mais bonitas do bairro. A ideia era abrir uma filial do Galo Padeiro por aqui, mas, quando vi o tamanho da casa, decidi agregar novas marcas já conceituadas no mercado”, explica Ricardo Pedroza que comanda a Casa Chacon ao lado da esposa, Fabiana. “Daí em diante fui juntando as peças e os parceiros cairam como uma luva. Lidiane Santos, do Kaffe, por exemplo, tem em nós um parceiro diferenciado. Ela abraçou o projeto de primeira mão. É como se fosse uma cafeteria deles aqui dentro com os grãos mais especiais que eles têm”, acrescenta.
Mas, para Ricardo e Fabiana ainda não bastava ter o melhor café e o melhor pão da cidade. Era preciso algo mais. Foi aí que apareceu a franquia internacional de sucos especiais Cosechas, da Costa Rica, atualmente com quase mil lojas espalhadas em vários países. “Um amigo franqueado no Rio de Janeiro me falou muito bem do suco e eu fui lá conhecer. Adorei, são cremosos e refrescantes. Voltei com a certeza que seria um sucesso em nosso mix, decidido a trazer a primeira operação da marca para o Recife. No Brasil, até então, só havia Cosechas no Rio, São Paulo, Brasília, Goiânia e Salvador”, explica Ricardo Pedroza.
Para completar o mix, era preciso um sorvete de alta qualidade. Foi aí que eles chegaram aos gelatos da Romeo Giulietta, produzidos artesanalmente, aqui no Recife, por um casal de italianos. A proporção de gordura correta e a ausência de conservantes traz um sabor realçado e natural. Não bastasse tantas delícias já consagradas, faltava ainda uma cozinha autoral que trouxesse uma personalidade própria à Casa Chacon.
Para isso, Ricardo e Fabiana convocaram a chef consultora Luara Lima, formada em gastronomia pela Faculdade Senac e especializada pelo Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess, na Argentina, um dos mais conceituados da América Latina. Ela tem passagens pelo saudoso Chez Georges, pelo Nez, Italian Freddo e foi sócia do Café na Galeria Castro Alves.
“Meu desafio foi trazer a comida de casa pra dentro do restaurante. Como se estivesse recebendo os convidados. Comida de vó”, conta Luara explicando que o cardápio traz também pratos mais sofisticados com massas especiais, lagosta, camarão , mexilhão, lula e peixes. Ela tabém aproveitou os parceiros da casa, no caso o Galo Padeiro, para criar novidades exclusivas como o croissant de lagosta na manteiga com ervas, o de camarão e o de filé mignon com queijo do reino. Opções veganas e low carb também fazem parte do cardápio servido no café da manhã almoço (incluindo cardápio executivo com preços especiais) e jantar.
A Casa Chacon abre de domingo a domingo, das 9h da manhã às 21h. O espaço acolhedor, com decoração armorial inspirada no ilustre e saudoso vizinho, o escritor Ariano Suassuna, tem 80 lugares numa área de 270m².
Serviço
Onde: Rua do Chacon, 40 – Recife
Telefone: 81. 3039.5404
Inauguração oficial: Quarta 16 de maio
Horário: De domingo a domingo, das 09h às 21h
Face: https://www.facebook.com/casachacon/
Instagram: https://www.instagram.com/casachacon/
Saiba mais sobre as marcas
Galo Padeiro – Eleita a melhor padaria do Recife pouco mais de um ano após abrir as portas, a Galo Padeiro tem como proposta fazer pães com respeito aos ingredientes e ao processo de fermentação. Assim, assa apenas pães de fermentação natural, medida que vale dos mais básicos aos mais especiais, como nas grandes padarias europeias. No Galo Padeiro, os pães não levam qualquer adição de massa pronta, aceleradores ou passam pelo cilindro. Não há atalhos no processo de fabricação.
Kaffe – Com trabalho baseado na chamada Terceira Onda do Café, que busca encurtar a distância entre a produção e o mercado, aproximando e melhorando o relacionamento entre os elos da cadeia, além de fornecer informações mais qualificadas sobre o produto, a Kaffe se destaca, entre outras coisas, por seu processo de torrefação. Na empresa, os donos pilotam a torra dos grãos, o que ocorre de acordo com a demanda. O objetivo é ter sempre café fresco. Os pacotes podem ser comprados a partir de 150g.
Romeo Giulietta – Idealizada por um jovem casal natural do norte da Itália, que enfrentou alguns atropelos antes de conseguir ficar juntos, a Romeo Giulietta abriga gelattos artesanais italianos, com receitas assinadas pelo mestre sorveteiro italiano Palmiro Bruschi.
Cosechas – A marca nasceu em 2008, na Costa Rica, inspirada na ideia de criar um produto fresco, natural e rápido para quem quer cuidar da saúde. A visão de usar verduras e frutas tropicais e frescas mudou a forma como as pessoas pensam em shakes nos locais onde atuam. Além disso, a marca aposta nos sabores exóticos.