A empresa pernambucana CMTech, especializada em Service Desk, BPO e no desenvolvimento de soluções tecnológicas sob medida para clientes de diversos segmentos, entrou no ranking, pelo quarto ano consecutivo, das pequenas e médias empresas que mais cresceram no País. No ranking, divulgado hoje pela revista Exame e Delloite, a CMTech ocupa a 33ª entre as 100 empresas da classificação nacional. Esse é o décimo primeiro ano em que a pesquisa é realizada.
O empresário Italo Nogueira, diretor presidente da CMTech, está em São Paulo participando da cerimônia de lançamento da pesquisa e comemoração pelos 11 anos do ranking. O evento acontece no Hotel Hilton, em São Paulo.
Para chegar às 100 pequenas e médias empresas brasileiras do ranking, o estudo se baseou na expansão da receita líquida das companhias entre 2013 e 2015. Para isso, todas as empresas participantes responderam a um questionário elaborado pela consultoria Deloitte e pela Exame e encaminharam demonstrações financeiras dos anos cobertos pela pesquisa. Puderam participar todas as empresas com faturamento anual entre R$ 3 milhões e R$ 350 milhões com sede no Brasil e em atividade ao longo dos últimos cinco anos.
A CMTech, que acumula 15 anos de estrada e faz parte de algumas das principais entidades de TI de Pernambuco – Porto Digital, Assespro-PE e Softex –, atende o mercado público e privado no segmento de Service Desk e Field Service, Business Process Ousourcing (BPO), IaaS (infraestrutura como serviço), SaaS (software como serviços) e consultoria. Como oferece soluções inteligentes customizadas, a CMTech mantém importantes parcerias com empresas locais e nacionais, o que garante a excelência da integração dos recursos.
“É muito gratificante o reconhecimento que a pesquisa nos dá. Principalmente neses tempos difíceis. Temos mantido um crescimento contínuo nos últimos anos. Isso por conta de muito trabalho, dedicação e investimento em inovação”, diz Italo Nogueira, diretor da CMTech e presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Infomação de Pernambuco – Assespro-PE.
A empresa pernambucana também trabalha como Data Center (espécie de central de processamento e armazenamento de dados de uma empresa ou organização).
Planos de expansão – A ideia da empresa, que já possui alguns contratos e representações em Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo, é abrir nos próximos anos mais escritórios em regiões estratégicas, como o Distrito Federal e Rio de Janeiro. A medida visa acelerar a expansão da CMTech em todo o Brasil. De acordo com Italo, o grande diferencial da empresa em comparação a outras do mesmo ramo é a capacidade de customizar as suas soluções, agregando todos os ativos e serviços oferecidos dentro de um projeto.