Foi um sucesso a noite que marcou a primeira edição do projeto “Papo de terraço” promovido pelo TiPE, o Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação de Pernambuco com apoio da Assespro-PE e Softex Recife. Por conta da forte chuva, o terraço ficou para a próxima, mas, em compensação, o auditório ficou lotado para o bate-papo sobre as relações comerciais na era da economia compartilhada. Como debatedores, a deputada estadual Priscila Krause e o vereador Jayme Asfora. A mesa contou ainda com a participação de Alcides Nicéas Pires, representado o presidente da Assespro, Italo Nogueira, e José Cláudio Oliveira, presidente do Softex Recife. O presidente do TiPE (antigo Seprope), Gerino Xavier, recebeu os convidados e mediou a conversa.
Dentro do tema economia compartilhada, o aplicativo Uber e seus similares ficaram em destaque. Para Jayme Asfora, fenômenos como esse, disruptores na economia, devem ser debatidos exaustivamente. “Não dá pra ganhar no grito. O diálogo é a grande arma da democracia. Do ponto de vista constitucional acho que deve ser legislado no âmbito Federal”.
Do ponto de vista da legalidade, Priscila Krause chamou atenção para o fato de que a não regulamentação é que é perigosa. “Temos que buscar o equilíbrio. Pode desagradar a um, pode desagradar a outro. Pode desagradar, inclusive, a ambos. Mas temos que enfrentar essa situação. Acho que o Recife poderia ser um lugar de vanguarda em relação a essa questão no Brasil e no mundo”.
Logo após o debate, convidados e o público, formado por empresários e executivos da área de TI participaram de um coquetel bastante animado. O presidente do TiPE, Gerino Xavier, e o diretor executivo, Pedro Bruere, querem fazer do “Papo no Terraço”, uma oportunidade de discussão de temas de interesse dos empresários e também para gerar network entre as empresas, impulsionando assim o crescimento do setor. A próxima edição será confirmada em breve.
Confira as fotos do evento: