O cantor Gonzaga Leal elegeu o Teatro Capiba SESC como palco do show de lançamento de seu novo álbum, “De Mim”, disco que traduz o tempo, a saudade e a memória através de 16 canções guiadas pela voz e pela viola nordestina. A estreia, que faz parte da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos, acontece na próxima quinta-feira, 16 de janeiro, às 21h, e atende a um desejo antigo do artista: realizar uma apresentação em um teatro pequeno, onde houvesse um clima mais intimista entre o palco e a plateia.
O CD traz composições de Paulo César Pinheiro, Publius, Jotta Veloso, Lula Queiroga, Déa Trancoso, Luiz Tatit, Júnior Barreto, Xico Bizerra, Swamy Jr e um tema de domínio público, além de contar com participações bastante especiais, como as de Cida Moreira e Marília Medalha, entre outros grandes nomes da cena local. Uma delas escrita pelo próprio Gonzaga, que se revela também um grande compositor em “Sonho Imaginoso”, feita em parceria com Guito Argolo e J. Veloso. Nela, o músico não deixa dúvidas: “Sou das coisas simples, pertenço aos meus guardados. Esse disco é especial. Nele, as canções remetem, em sua maioria, a emoções que expressam estados de alma”.
Durante o show, o público também poderá conferir solos instrumentais, textos poéticos e, claro, muitas canções. O espetáculo ainda conta com participações dos músicos e compositores pernambucanos Públius e Juliano Holanda, também presentes no álbum.
“De Mim” chega às lojas – Livraria Cultura e Passa Disco – após uma pausa de quatro anos na carreira do músico e foi produzido pela Ágata Tecnologia Digital. Já o espetáculo, tem direção assinada por Kiran Gorky, cenografia de Marcondes Lima, design e operação de luz de Dado Sodi e direção e regência musical de Cláudio Moura. Na banda, um time de feras. Claudio Moura comanda a viola e violões. Mauricio Cesar o piano e o bandolim. No clarone, sax e clarinete, Adilson Bandeira. Alex Sobreira no violão de sete cordas e na percussão George Rocha e Tomas Melo.